(44) 3262-1072 - (44) 98838-4308(Whatsapp)

marcos@odontologiapreventiva.odo.br

Preparo da da criança para Tratamento Odontológico

Ao receber uma criança para atendimento odontologico, cabe ao ODONTOPEDIATRA  prepara-la para receber os procedimentos. Isso pode levar algum tempo, dependendo da idade da mesma, de experiencias anteriores, se chega com dor  ou assustada, entre outros.

Daí  a importancia da CONSULTA INICIAL que faz o  entendimento da mesma, mostra  que potencial tem de cooperar, examina minuciosamente qual tratamento necessita,  faz um balanço diante do que será necessário executar,  quais as estratégias serao  utilizadas.

Geralmente o dentista segue a tecnica do falar-mostar-fazer, que parte do mais simples para o mais complexo, direto na boca da criança, ou em modelos dentários, bonecos etc.

Quase sempre  isso tranquiliza a mesma,  bem como  os familiares a respeito da sequencia de uma proxima sessão.

Baseado no comportamento da criança,   nas sessões de  condicionamento se faz o PLANEJAMENTO  das proximas sessões para o maximo aproveitamento das sessoes de tratamento cirurgico.

Paralelamente há toda uma orientação aos familiares e acompanhantes, no sentido de remover pontos de tensão da vinda ao dentista, devendo o comportamento dos adultos ser bem adequado para alcançar o sucesso.

Um dado importante é o acompanhante, mesmo que junto na sala clinica,  ficar passivo e tranquilo, deixando a criança interagir livremente com o dentista. Isso estimula  a criação do vinculo entre os dois.

O ambiente do consultorio deve estar tranquilo, com todo olhar do dentista, pronto para entender e atender a criança!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *