(44) 3262-1072 - (44) 98838-4308(Whatsapp)

marcos@odontologiapreventiva.odo.br

Cooperação das crianças no tratamento Dentário

Para conseguirmos o  êxito no tratamento de crianças dependemos muito da cooperação dos adultos. Devemos trabalhar juntos. Não se inquiete se a criança chora. Isso é uma reação normal frente a situações desconhecidas ou temidas. Evite dizer que não deve chorar, respeite seu temor. Faremos o possível para tranquiliza-la. 

Não se inquiete se a reação for ainda mais violenta. Deve haver algum motivo. Nunca a engane. Diga que vai leva-la ao Dentista, que o mesmo é amigo, como o médico, o professor  etc, que  são pessoas que se preocupam com a sua saúde e estudam para isso. Evite precavê-la do que vai ocorrer na consulta. Gera mais ansiedade.  

 

Não prometa presentes, mas se o fizer, não deixe de cumprir. 

Somente o dentista deverá explicar para as crianças sobre as coisas e objetos do consultório. Isso fortalece a comunicação entre as duas partes. A medida do possível teremos prazer em responder sobre a sua curiosidade.  

Evite falar de coisas desagradáveis e dos seus temores em relação ao tratamento dentário na frente da criança. Palavras como dor, sangue, injeção, podem assusta-la e até mesmo  prejudicar sua cooperação.  

Procure nao interferir na convesação entre a criança e o dentista. Fique somente de acompanhante. Detalhes sobre o tratamento podem ser discutidos a parte. 

 

Trabalhamos com horário marcado e planejamento de cada sessão. Para o bom andamento do tratamento procure manter a pontualidade. Se não puder  comparecer, avise com antecedência para utilizarmos o tempo com outra criança. 

No geral as sessões são programadas de maneira gradativa, para acostumar a criança ao tratamento. Isso chama-se condicionamento. A consulta e o planejamento tranquilo são fundamentais para o sucesso da cooperação e para a qualidade do tratamento. 

Obrigado por nos confiar seu filho!!! 

 

 Dr . Marcos Cesar Marcantonio  – Odontopediatria 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *